sexta-feira, 5 de junho de 2009

Video sobre a adolescência na terceira idade

1 comentários
1 comentários
1 comentários
0 comentários

Sexo na água a gravidez pode acontecer.!

0 comentários

Muitos pensam que sexo na água pode evitar a gravidez. Mas é bom que todos fiquem sabendo que independentemente do local, seja já na banheira, no mar, na piscina, no chuveiro ou em qualquer lugar, se houver penetração sem o uso de camisinha a gravidez pode ocorrer sim.
Por isso que é fundamental o uso dos preservativos, pois eles sim podem evitar uma gravidez indesejada. Alem disso, o uso da camisinha pode evitar as terríveis DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como a AIDS, gonorréia, cancro, dentre muitas outras doenças.
Então você já sabe, o sexo na água não pode impedir a fertilização dos espermatozóides, caso ele seja depositado no órgão genital feminino, é claro.

Menstruação atrasada.!

600 comentários

Uma menstruação atrasada, nem sempre pode ser causada por uma gravidez. Há sérias doenças que podem contribuir para que isso ocorra, as mais comuns são:
- Insuficiência ovariana prematura - Oligomenorréia - Fibrose uterina – EndometrioseDismenorréia – e Amenorréia, que por sua vez ocorre quando a mulher atinge seus 16 anos e ainda não teve a sua primeira menstruação, ou quando atinge três meses de atraso e não há gravidez. A Amenorréia não é considerada uma doença e sim um sintoma de alguma outra condição como: tumores e problemas hormonais, excesso de exercícios físicos, desordens alimentares como anorexia nervosa, estreasse físico e psicológico. Mas sem esquecer que uma menstruação atrasada também pode ser sintomas acorridos por uma gravidez.
Por isso, o mais indicado e correto método para se prevenir de uma gravidez indesejada ou de uma dessas doenças sérias, é ir regularmente a um médico especialista como o ginecologista e o endocrinologista para ter melhor consciência e se prevenir.

Gravidez Indesejada na Adolescencia

1 comentários

Toda jovem tem o sonho de estudar, fazer uma faculdade, e conseguir o seu espaço no mercado de trabalho. Mas, um problema que vem se tornando cada vez mais comum está adiando o sonho de muitas garotas.
A gravidez indesejada na adolescência pode significar a perda de muitas oportunidades, principalmente na vida profissional, pois a partir deste momento a jovem terá que dedicar toda atenção ao seu filho. Porém, mesmo com todos esses problemas procure enxergar o lado positivo, e pense na alegira que a criança poderá trazer a você e toda a sua família.
Durante a gestação, um turbilhão passa pela cabeça da gestante, mas ela não deve tomar nenhuma atitude equivocada. E lembre-se, tudo isso pode ser evitado, basta se prevenir!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Puberdade nova fase, novo corpo.!

2 comentários
Puberdade, é um período em que o corpo passa por várias mudanças biológicas, tornando o individuo apto para a reprodução. O inicio da puberdade está diretamente relacionado a atuação de certos hormônios(substâncias químicas produzidas por determinadas glândulas que liberadas na corrente sanguínia , provocam efeitos específicos no corpo).
Tudo se inicia com hipotálamo, glândula localizada na base do encêfalo, que envia mensagens a hipófise, também chamada pituitária.
A hipófise é uma glândula localizada sobe o encéfalo, que ativa pelo hipotálamo, inicia a produção de hormônios de extrema importância para as transformações que ocorrem no corpo durante a PUBERDADE.





Nas Meninas

Ambas as gonadrotofinas(FSH e LH) atuam no ovario da seguinte forma.
FSH: estimula o desenvolvimento do folículo ovariano para a ovulação.
LH: responsável pelo rompimento do folículo maduro e pela liberação do ovócito na ovulação.(óvulo)
A forma dos folículos ovarianos se dá no útero materno, por volta do terceiro mês de vida.

Declaração de uma amizade.!

0 comentários
Uma amizade sem fronteiras i sem brigas, não há como ser verdadeira.
Existem diversos tipos de amizades na adolescência: amizades só por intereçes, só por ameaças, só por birras, tudo isso só para ter uma amizade. Mas mesmo tendo uma amizade isso não significa que ela seja verdadeira. Para uma amizade ser verdadeira ela tem que ter AMOR, CARINHO, RESPONSABILIDADE, RESPEITO, EDUCAÇÃO...
Você pode pensar que tudo aquilo que você passou com akela pessoa(*) não serviu para nada.
Mas podem ter certeza, mesmo não sendo verdadeira, nenhuma amizade passa impune. Todas aquela vida, que você passou, serviu para muitas coisas, principalmente para voê saber distinguir uma pessoa que te quer bem ou mal. nunca se esqueça de dizer para aquele outro pedaçinho do seu coração te amo mto mto mto *



Autores: Daniela Manomics e Nathalia Franscisco
 

Adolescente em crise Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez