quinta-feira, 28 de maio de 2009

Violência ''na'' e ''da'' Escola


A violência que ocorre “na” escola é associada aos graves problemas sócio-econômicos das grandes cidades, o domínio do narcotráfico, as gangues, o declínio da autoridade dos pais e professores, a violência reproduzida da TV e dos jogos eletrônicos, etc.

A violência “da” escola, historicamente, reproduz as desigualdades sociais, produz castigos físicos em nome da “disciplina”, da “moral”, dos “costumes”, da “adaptação à sociedade”. A palmatória é o principal símbolo dessa educação repressiva e tradicional, infelizmente, ainda não abolida em muitas partes do mundo.

Curioso é que, a violência praticada pela professora de antigamente vem sendo substituída por uma nova forma de violência dos alunos contra os professores, seus bens, e o patrimônio da escola. Hoje, professores de todo o país sofrem desrespeito, ameaças, e agressões físicas dos alunos e pais deles. Escolas são depredadas, pichadas, roubadas, aparentemente como simples vandalismo. Principalmente falta envolvimento da comunidade local para evitar que a escola seja violentada por seus próprios alunos ou estranhos, e os professores continuem sendo desrespeitados e ameaçados.

3 comentários on "Violência ''na'' e ''da'' Escola"

Anônimo disse...

Muito bom esse Blog. Aborda os acontecimentos que ocorre com os adolescentes desse país e do mundo. nota 10. By:Wesley AraúJo

LPJND on 3 de novembro de 2009 às 04:59 disse...

obrigada..
nós agradecemos *--*

Unknown on 7 de maio de 2010 às 03:28 disse...

Isto é muito importante, pois pode acontecer principalmente porque a pessoa tem problema e uma violência oral ou física é o que ela está procurando para se "aliviar", mas isto ocorre muito também em função da educação da pessoa e de quem controla este problema, que ocorre muito em escolas, então, elas deviam aplicar sérias punições e justas.

Postar um comentário

 

Adolescente em crise Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez